Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Perfumes para o Amor

Óleo Perfumado Essência Atrativo do Amor | Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica


As primeiras notícias que temos sobre o uso dos perfumes no Ocidente remontam ao antigo Egito onde , segundo a tradição o deus Thot ( mais tarde chamado pelos gregos Hermes Trimegisto) ensinou a seus adeptos arte de fazer perfumes destinos exclusivamente aromatizar as imagens do deuses e as mulheres egípcias tinham em  seus toucadores  sofisticados estojos com todo tipo de aromas, importados dos países da Mesopotâmia, onde eram cultivadas as árvores produtoras das mais famosas resinas e das madeiras mais perfumadas.

Os judeus aprenderam a fabricar óleos perfumados nos tempos em que viveram como escravos no Egito. Depois de sua libertação, levaram esse conhecimento para a Terra prometida; os relatos a respeito encontram-se na Bíblia. No Êxodo são descritos perfumes sagrados cuja composição foi determinada pelo próprio Deus, quando este deu a Moisés as instruções sobre o culto religiosos israelitas. Esses perfumes eram feitos com resinas (como mirra e o gálbano), cascas aromáticas (como a do cinamomo), outros vegetais (como cana odorífera e a cássia).



A julgar pela composição, esse aroma era austero e pesado, em vez de encantador. Esse perfume especifico era usado para homenagear a Deus; seu uso profano era um sacrilégio. Entretanto, não era proibido o uso de outras misturas para diferentes finalidades, como  aromatização de bebidas e o uso pessoal. As mulheres, além de trazerem do Egito o conhecimento dos unguentos e óleos perfumados, buscaram com os mercadores fenícios a sabedoria das sacerdotisas dedicadas ao culto de Astarté, a Afrodite babilônia; e assim aprenderam a arte de usar os aromas para encantar seus amados.
Na Roma antiga usavam-se dezenas de unguentos perfumados. O mais comum, óleo de rosas, chamava-se Rhodion ; ele pode ser imitado hoje em dia misturando-se óleo de amêndoas e essência de rosas. Os homens geralmente usavam o Narcissum, que pode ser feito com óleo de amêndoas e essência de narciso.
Já na era cristã, a produção de perfumes desenvolveu-se, com a criação de técnicas mais sofisticadas. Em Bizâncio (atual Turquia), Nicolau de Alexandria escreveu tratados sobre a produção de perfumes. Cientistas islâmicos inventaram a serpentina o que permitiu a produção de soluções concentradas de essências por meio da destilação de infusões aromáticas. No fim do século XIII, Pierre de Paris escreveu um tratado sobre perfumes, falando especificamente sobre aromas usados em bruxaria.
Desses tempos nos ficaram muitas receitas de perfumes mágicos. Alguns podem ser encontrados prontos; a maioria, entretanto, como é destinada a um uso mágico específico, precisa ser preparado pela combinação dos aromas indicados na fórmula.

(Farelli, Maria Helena. Como agarrar seu amor pela magia: o breviário de Salamandra- 13°ed. Revista e atualizada- Rio de Janeiro:Pallas, 2009)

Inspirado pelo texto?
Segue abaixo sugestões de fragrâncias para o amor.
E não esqueça! Observe a lua, o melhor dia da semana e horário. Bons feitiços...


  • Absinto – Amor, sexualidade e criatividade.
  • Alfazema – Transmite tranquilidade e ajuda a levantar o ânimo, ajuda a harmonizar o ambiente traz equilíbrio e bons pensamentos.
  • Almíscar – Ajuda a atrair a boa sorte e a aumentar o sentido intuitivo, amor e o romance.
  • Âmbar - Autoconfiança, coragem, atração divina e espiritual, ajuda física e psíquica. Atrai prosperidade e  paixão. É afrodisíaco. 
  • Atrativo do Amor – Aumenta o poder de sedução, atração, sorte, felicidade, afrodisíaco e sensualidade.
  • Cravo e Rosa – Sucesso no amor, fortuna eliminador de energias negativas.
  • Cigano – Alegria, amor, sucesso, felicidade e boa sorte.
  • Dama da noite – Afrodisíaco aumenta a sensualidade feminina.
  • Flor de Laranjeira - Boa sorte no amor, prosperidade financeira, aumenta a segurança e autoconfiança em assuntos emocionais e financeiros.
  • Flor de Maçã – Vitalidade, boa sorte e amor.
  • Girassol – Proporciona alegria ao ambiente, traz proteção, sucesso e riqueza. Flor da energia solar, amor, fertilidade.
  • Jasmim – Ajuda a aumentar a energia física e a purificar o ambiente que envolvente. Usado em feitiços de amor, promove harmonia entre os casais.
  • Maracujá - Estabiliza o emocional, calmante é usado em feitiços de paixão.
  • Mel - Ajuda a superar mágoas e rancores, traz boa sorte e prosperidade.
  • Morango com champanhe – Afrodisíaco e sensualidade. 
  • Patchouli – Ajuda no aumento da fertilidade. Erva afrodisíaca, também atrai amor.
  • Rosa Vermelha – Símbolo de amor e paixão, afrodisíaco, aumenta a alegria de viver.
  • Verbena – É muita eficaz nos feitiços amorosos. Afasta a negativa, tristeza e melancolia, nos libera de energia negativa atraindo desenvoltura, alegria e bom astral.
  • Uva - Afrodisíaco.
  • Ylang-Ylang – Ativa a sensualidade, poderoso afrodisíaco. Inibe a raiva e o medo.

http://artigosreligiososoitoanjos.com

 Essências, Perfumes e Óleos estão  disponíveis em nosso comércio
( Oito Anjos Comércio de Velas e Artigos Religiosos: Rua Ipiranga, 381 - Centro - Mairiporã/SP -
oitoanjosreligiosos@gmail.com)

Nenhum comentário