LOJA VIRTUAL

LOJA VIRTUAL
LOJA VIRTUAL

Mercado Livre

Mercado Livre
Loja Mercado Livre

CONTATO

CONTATO
1199657-2868

História de São Cosme e Damião


São Cosme e São Damião





Irmãos gêmeos e médicos, São Cosme e São Damião são os protetores das crianças e padroeiros dos médicos e farmacêuticos, sendo adorados em todo o mundo e em crenças diferentes. Nascidos no Oriente, tornaram-se missionários Cristãos e foram perseguidos pelo governador romano Valério, no ano de 300. Três anos mais tarde foram capturados, julgados e por não renunciarem à fé Cristão, terminaram decapitados.

Cosme e Damião foram médicos e faziam caridade aos pobres, curando suas enfermidades. Montaram uma espécie de hospital na época em que viveram e lá pregavam as boas novas sobre o tempo em que um dia nasceria um menino entre os pobres chamado Jesus e que ele seria o Rei dos Reis. Assim, começaram a ser perseguidos, mas não deixavam de curar os seus doentes, em especial as criancinhas que muitas vezes não queriam tomar os remédios à base de ervas amargas, único recurso para a cura. Então, para que os pequeninos fossem distraídos e tomassem os remédios, Cosme e Damião lhe davam doces para disfarçar o gosto amargo.


Aqui no Brasil é tradição de comemorar o dia dos santos gêmeos no dia 27 de setembro, quando muitas festas com doces, balas e refrigerantes são distribuídos para as crianças em muitas festas pelo Brasil.

( Oito Anjos Comércio de Velas e Artigos Religiosos: Rua Ipiranga, 381 - Centro - Mairiporã/SP - oitoanjosreligiosos@gmail.com)

Nenhum comentário