Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Tarot : Cartas de Tarô


Tarot Santa Sara | Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica


Tarot : Cartas de Tarô



O Tarot Cigano é um oráculo de uso a associação intuitiva e a percepção do jogador para mostrar os resultados das perguntas. Foi elaborado pelos Ciganos a partir do oráculo mais conhecido do mundo o Tarot (ou Tarô). No começo, os Ciganos chegaram a usar as 78 lâminas do Tarot tradicional, mas decidiram adaptar à sua leitura, surgindo assim o Baralho Cigano, de 36 cartas.
Estudiosos afirmam que foi através dos ciganos, oriundos da China antiga, onde era um dos métodos mais utilizados pelo imperador S'uen-Ho, em 1120 d.C., que a Cartomancia e o Tarot Cigano chegaram até nós.


Essas cartas misteriosas são hoje populares com ocultistas de muitas escolas utilizadas com finalidade de adivinhação. Elas também são consideradas como detentoras de segredos mágicos e místicos, para aqueles que são capazes de enxergar isso nelas.

Grillot de Givry, em seu Pictorial Anthology of Witchcraft, Magic and Alchemy, é testemunha do fato de que, na França ao menos e provavelmente em todas as outras partes do continente , as cartas de tarô eram parte do artesanal mágico da bruxa dos vilarejos. Antes dos dias dos clarividentes que passaram a ser moda na Sociedade, as senhoras das classes altas e ricas que queriam que alguém lesse suas sortes iam secretamente se consultar com sábia mulheres em seus chalés. Mais tarde, suas casas passaram a receber visitas de praticantes mais elegantes como Mademoiselle Le Normand e Julia Orsini. A primeira senhora é famosa pelas consultas que deu a Napoleão e Josephine por meio das cartas de adivinhação.

Quando o Tarô chegou na Inglaterra não sabemos, mas há registros que provam que as cartas foram importadas da Europa antes de 1463.

Quanto aos ciganos, eles há tanto tempo já traziam consigo o maço de cartas de tarô em suas viagens e muitas pessoas acreditavam que o tarô fosse de origem cigana. A data geralmente aceita para a primeira aparição dos ciganos na Europa é 1417; e as cartas de tarô já eram conhecidas nessa época. Entretanto alguns especialistas sobre a doutrina cigana também contestam essa data, dizendo que os ciganos  já estavam na Europa antes desse período; assim o enigma permanece. Ninguém na verdade sabe ao certo a origem do tarô. 

As cartas de tarô são os ancestrais de nossas cartas de baralho. Como elas, os tarôs têm quatro jogos, mas eles também têm um quinto jogo, que é o Trunfo, ou Arcanos Maiores que são cartas que trazem os desenhos místicos. Há 22 Arcanos Maiores, e cada um dos demais conjuntos possuem 14 cartas, que são numeradas do ás ao dez, e uma figura montada, o Cavaleira, além das Cartas comuns Rei, Rainha e Pagem. Assim, o maço do Tarô é formado por 78 cartas. Esse é o número comum, embora tenham sido encontrados exemplares de tarôs maiores como o Minchiate de Florença, que tem 97 cartas, e também de tarôs mais curtos, como o Tarô de Bolonha, que se tem somente 62 cartas.

O nosso maço de cartas de baralho descartou todos os Trunfos com exceção de um, o Bobo, que passou a ser Curinga. Além disso, ele perdeu os quatro cavaleiros que pertenciam às cartas da Corte e as Cartas passaram a ser feitas mostrando seus símbolos e números em duplas em cada carta. Os símbolos dos conjuntos de baralho também forma simplificados por possuírem emblemas grandes do Tarô

Muitas pessoas porém preferem a versão mais antiga das cartas de tarô, da qual provavelmente o melhor exemplo é o Tarô de Marselha. 

A série numerada dos Arcanos Maiores ou Trunfos do Tarô é a seguinte: o Mago, a Sacerdotisa (ou Papisa), a Imperatriz, o Imperador, o Sacerdote, o Enamorado, o Carro, a Justiça, o Eremita, a Roda da Fortuna, a Força, o Enforcado, a Morte, a Temperança, O Diabo, a Torre, a Estrela, a Lua, o Sol, o Julgamento, o Mundo, e a carta sem número, o Louco. O tarô é um livro sem palavras. Ele fala a linguagem universal do simbolismo.  Ele pode igualmente ser encontrado  nas caravanas dos ciganos, nas cabanas das bruxas ou nos esplêndidos e particulares templos dos magos cerimoniais.

Como uma forma de adivinhação, o tarô pode geralmente ser surpreendentemente preciso; em outras ocasiões ele pode se recusar totalmente a revelar  respostas. Assim como em todas as questões psíquicas, muito depende dos dons individuais do vidente, e das condições do momento



Tarot e Oráculos  disponíveis em nosso comércio
( Oito Anjos Comércio de Velas e Artigos Religiosos: Rua Ipiranga, 381 - Centro - Mairiporã/SP -
oitoanjosreligiosos@gmail.com)

Nenhum comentário