Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Reis magos História e Simpatias (Simpatia dos Reis Magos)

Imagem Três Reis Magos | Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica

Reis magos História e Simpatias




“Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. Perguntaram eles: “Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. Disseram-lhe: “ Em Belém, na Judeia  porque assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo”(Miq 5,2). Herodes então chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. E, enviando-os a Belém, disse: “ Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me para que eu também vá adorá-lo. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram.

E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele,o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho. ( Mt 2, 1-12)”



Presépio Resina - Reis Magos

Conforme os textos antigos os Reis Magos são citados em Mateus 2, 1 -12, o evangelista não diz quem são, mas a tradição deu a eles os nomes de Melquior, Baltazar e Gaspar, os nomes que conhecemos hoje são mencionados no Evangelho Apócrifo Armênio da Infância, do fim do século VI no capítulo 5,10. São chamados de Magos, pois tinham grande conhecimento em astrologia. Os Magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra, cujo significado e simbolismo espiritual o ouro pode representar a realeza. O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2). A mirra, resina antisséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, nos remete ao gênero da morte de Jesus tendo também como significado para muitos, reconhecimento da humanidade.


A árvore de Natal é desmontada no dia 06 de janeiro, Dia de Reis, sendo que em muitos países a troca de presentes é realizada neste dia em celebração ao nascimento de Jesus. Aqui no Brasil, por todo o litoral e o interior brasileiro comemoramos com festas como Terno de Reis, Folia de Reis ou Santos Reis.

Quanto a seus nomes, Gaspar significa “aquele que vai inspecionar”, Melquior (Belchior) quer dizer “meu rei é luz”, e Baltazar se traduz por “Deus manifesta o rei”.

No dia de reis é muito comum fazer simpatias para atrair sorte, prosperidade financeira ou amor para todo o ano. Segue abaixo uma para fazer no Dia de Reis e uma para fazer no Natal e no Dias de Reis.

Simpatia 01 ( Tradicional)

Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltazar, Belchior ( Melquior ) e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. 

Depois pegue três das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. Outras três você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. 

Simpatia 02 ( Para fazer no Natal e no Dia de Reis)

Para receber a visita dos Reis Magos em casa

Material necessário:

03 moedas douradas de valor corrente
03 punhados de Mirra
03 punhados de incenso
01 vela amarela
01 vela rosa
01 vela verde
01 prato branco virgem

Modo de fazer: 


No centro do prato coloque as três velas juntas. Ao redor delas coloquem em forma de círculo as moedas, a mirra e o incenso.



Acenda as velas, faça uma oração de sua preferência e agradeça aos três Reis Magos – Gaspar, Melquior e Baltazar pela saúde, proteção, prosperidade e amor em sua casa.



Deixe as velas queimarem até o final e entregue as sobras num local onde haja natureza. Repita este ritual no dia 06 de Janeiro – data em que é comemorado o dia de Reis.

Obs.: As moedas são guardadas na carteira ou em um local que você guarde seu dinheiro ou objetos referentes a vida financeira.


Nenhum comentário