Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Especial Ano Novo : Rituais de Ano Novo


Banho de Prosperidade * Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica





Rituais de Ano Novo


Nesta postagem informaremos algumas simpatias, crenças e superstições presentes na cultura brasileira. Lembre-se bons pensamentos, atos e pedidos  atraem boas energias  e harmonia,  fazendo assim com que o Universo conspira a seu favor e traga energias favoráveis para você realizar seu desejo.


COMIDAS QUE DÃO SORTE 

1. LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. 

2. ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira. 

3. BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo. 

4. CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.  - O consumo de aves, como o peru e o frango, e o de caranguejo não é indicado na ceia de Ano Novo. Como esses animais ciscam ou andam para trás, acredita-se que quem comê-los regride na vida.

5. NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. 
  

A MODA MUDA PRA DAR SORTE

1. CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro. 

2. ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.

3. QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro. 

4. UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas. 

5. LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar. 

OS CUIDADOS COM A CASA


1. A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

2. Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

3. Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

4. Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.

5. As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

6. As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.


À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS

1. PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
  
2. DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

3. SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

4. FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

5. ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, diz o candomblé.

Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.

PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO

1. Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. ......Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.

2. Coma doze uvas verdes à meia-noite do ano novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.

3. Defume a casa no dia 31 com um defumador 7 ervas , abre caminho e proteção. Além de chamar sorte e dinheiro, tira também o azar do ano velho.

4. Suba com o pé direito em um degrau, cadeira ou em qualquer objeto de nível mais elevado e mentalize que tal subida representa sua ascensão profissional.

5. No dia 6 de janeiro, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro.

6. Chupar 3 sementes de romã mentalizando prosperidade e sucesso profissional, pegar um saquinho de pano branco, colocá-las dentro junto com um papel em branco escrito o nome de cada rei mago: Baltazar, Gaspar e Melchior. Costurar e colocar o saquinho dentro da carteira. Ao fim do ano, jogar esse saquinho em um rio de água corrente para fazer um novo.

SUPERSTIÇÕES


1. Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.

2. Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.

3. Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador 7 ervas.

4. No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

Nenhum comentário