Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Salve Jorge ! 23/04 Dia de São Jorge



Imagem de São Jorge     Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica


São Jorge e sua história


Jorge nasceu na Capadócia, atual Turquia, no século III d.C. De família nobre e cristã, ainda criança ele se mudou para a Palestina, local de origem de sua mãe, após a morte de seu pai. Ao chegar à adolescência, Jorge se envolveu como exército e se mostrou corajoso e muito eficiente. Por isso, chegou a ocupar a posição de capitão do exército do imperador romano Diocleciano. 

Quando o imperador começou uma cruel perseguição aos cristãos, Jorge deixou o exército romano e a suprema corte e passou a defender sua fé. Por essa razão, foi preso e torturado para que negasse sua fé em Jesus Cristo, mas Jorge manteve-se fiel e acabou condenado à morte. 

Sua história passou a ser conhecida em muitos lugares e serviu como testemunho para que outras pessoas se convertessem ao cristianismo. Jorge foi executado no dia 23 de abril, data em que hoje é comemorado o Dia de São Jorge. O corpo Jorge foi levado de volta para a Palestina, onde foi sepultado.


Oração

Confira a oração de São Jorge:

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. 

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos. 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por Nós.




Nenhum comentário