Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Athame: História e Significado

Athame





Athame


Adaga de cabo preto que é a arma tradicional das bruxas. Ela é usada para atrair círculo mágico e para controlar e banir espíritos.

O uso de uma arma mágica desse tipo pelas bruxas é muito antigo. Um desenho sobre um vaso grego de aproximadamente 200 a.C. mostra duas bruxas nuas tentando “atrair a Lua”, isto é, invocar os poderes da Lua para ajudar  em sua magia. Uma delas esta segurando uma varinha de condão e a outra uma pequena espada. Evidentemente a faca mágica pode ter evoluído a partir dessa espada.

Uma joia entalhada da Roma Antiga mostra Hécate, a deusa da bruxaria, na forma tripla. Seus três pares de braços seguram os símbolos de uma tocha acesa, um açoite e uma adaga mágica; mais uma vez, esse parece ser um protótipo do Athame.



Uma edição mais antiga do Grimório (publicação ocultista que trata dos diversos tema relacionados à espiritualidade humana escrito por autoridades do assunto) chamada de Clavicle of Salomon, datado de 1572 e agora no Museu Britânico, menciona a faca mágica pelo nome de Arthana. Uma xilogravura que ilustra a História de Gentibus Septentrionalibus de Olaus Magnus, publicada em Roma em 1555, mostrou uma bruxa controlando uma fantasmagoria de demônios que ela conjurou, grandioso um Athame em uma mão e um punhado de ervas mágicas na outra. Uma das fantásticas figuras da bruxaria do artista alemão Teniers mostra uma cena parecida de uma bruxa controlando espíritos com o uso do seu Athame.



O uso de uma adaga consagrada para controlar espíritos é também conhecido no Tibete. Essas armas têm uma lâmina triangular e uma cabo na forma do dorje (varja), ou raio. 

Representa o elemento ar. É colocado  ao leste para trazer força e poder.




Compre pela Loja Online: www.artigosreligiososoitoanjos.com




Loja Esotérica. Ampla variedade de Imagens Santos, Produtos Wicca, Produtos Xamânicos, Produtos Ciganos, Incensos, Essências, Aromaterapia, Amuletos, Feng Shui, Decoração, Presentes, Livros, Velas e muito mais.

Nenhum comentário