Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Dia de São Roque 16/08: São Roque. Rogai por Nós !

Imagem São Roque, São Roque




Dia de São Roque 16/08


No início, esse santo peregrino é mencionado nos cultos contra o terrível flagelo da peste.


Santo protetor das doenças e enfermidades, São Roque também é reverenciado pelos seguidores do candomblé, onde é chamado de Obaluaê ou Omolu. 


São Roque nasceu no ano de 1295, provavelmente em Montpellier, na França. Desde pequeno já tinha uma marca que despertava curiosidade uma cruz vermelha no peito. Quando ficou órfão herdou fortuna mas Roque desejava viver igual a Cristo conforme os ensinamentos que sua mãe deixou,  então como era muito novo, deixou tudo com seu tio e foi mendigando ao longo do caminho para Roma. Viveu em oração e gostava de ficar na tumba dos apóstolos. Contraiu praga mas não foi para o hospital e sim para uma floresta onde viu nascer uma fonte com água cristalina onde lavava suas feridas.

Saindo dali passou por hospitais onde curavas as pessoas de epidemias fazendo apenas o sinal da cruz. Foi preso acusado de ser espião, ao retornar para sua terra natal. Ficou preso cinco anos e encontrado morto por um carcereiro que era manco desde que nascera e o tocou com o pé para ver se tinha morrido o curou. Quando tiraram sua roupa para sepultá-lo o reconheceram pela cruz vermelha no peito. As relíquias de São Roque foram levadas para Veneza. Ele é reverenciado e invocado na França e na Itália como protetor contra doenças e pragas.

Sua imagem sempre acompanha um cachorro ao lado, pois conta a história que um cachorro sempre levava pão para São Roque, um certo dia o dono do cachorro resolver seguir e encontrou o santo. Roque ficou curado da doença que tinha e converteu o dono do cachorro.


Oração I

Glorioso São Roque, rogai por nós que, por nossos pecados, não nos atrevemos a presentar nos diante de Deus.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória..

Roque santo, rogai por nós a Deus, que é Pai de misericórdia, agora que estais perto de sua vista na glória celestial.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória..

São Roque glorioso, apresentai nossas humildes súplicas, unindo-as as da Imaculada Virgem Maria e as de todos os Santos Franciscanos, para que sejamos ouvidos e possamos dar a todos as graças no nome de Jesus.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

A cruz santa + sele nossa fronte.

A cruz, santa + sele nossa boca.

A cruz santa + sele nosso coração.

Pelo amor a cruz que professou São Roque, em cujo sinal livrou aos povos do mal contagioso, livrai-nos, Senhor.

V. Rogai a Cristo, Roque santo, em todas nossas fraquezas.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oração II

Oh! Deus, que por meio de vosso anjo apresentastes ao Bem-aventurado São Roque uma taboa escrita, prometendo-lhe que qualquer que de Coração lhe invocasse ficaria livre dos estragos da peste, concedei-nos a graça de que celebrando sua gloriosa memoria, mediante seus méritos e rogos, sejamos livres de todo contágio tanto de corpo como de alma.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração III

Oh! glorioso São Roque, que por vosso ardente amor a Jesus haveis abandonado riquezas e honras e buscastes a humilhação, ensinai-me a ser humilde ante Deus e aos homens.

Alcançando-me a graça de apreciar em seu devido valor as riquezas e as honras da vida para que não sejam para mim laços de eterna perdição.

Vos peço humildemente, oh glorioso São Roque, para que sejamos dignos de seguir-vos no caminho que leva a salvação eterna.

Livrai-me de toda enfermidade corporal.

Alcançai-me o favor que vos peço se é para honra vossa, glória de Deus e salvação de minha alma. Amém.

Oração IV

Misericordiosíssimo e benigníssimo Senhor, que com paternal Providência castigastes nossas culpas, e pela infeção do ar nos tiras a saúde e a vida corporal, para que reconheçamos e humilhemo-nos em vosso acatamento, nos deis a vida espiritual de nossas almas: eu vos suplico humildemente pela intercessão de São Roque, que se for para vossa maior glória, e proveito de nossas almas, guardeis a mim e a toda esta família e pátria de qualquer enfermidade e mal contagioso e pestilente, e nos deis inteira saúde de alma e corpo, para que em vosso santo templo vos bendigamos e perpetuamente vos sirvamos.

E vos, oh! bem-aventurado Santo, que por exemplo de paciência, e maior confiança em vosso patrocínio, quis Deus que fosseis ferido de pestilencia, e que em vosso corpo padecestes o que outros padecem, e de vossos males aprenderias a compadecer-vos dos doentes e socorrereis aos que estavam em semelhante agonia e aflição, olhai-nos com piedosos olhos, e livrai-nos, se nos convêm, de toda mortalidade, por meio de vossas fervorosas orações, alcançai-nos a graça do Senhor, para que em nosso corpo são ou enfermo viva nossa alma curada, e por esta vida temporal, breve e caduca cheguemos a eterna e gloriosa, e convosco aproveitemos dela nos séculos dos séculos. Amém.

Oração V

São Roque, pelos exemplos que nos destes de pobreza, paciência e caridade com os enfermos, vos imploramos vossa intercessão para imitar-vos e conseguir a proteção de Cristo, Senhor universal; especialmente contra a contaminação dos elementos naturais.

Confiamos que como tantas vezes socorrestes a nossos antepassados, também agora o faças conosco. Amém.

Oração VI

Oração de São Roque: São Roque, que soubestes levar com fidelidade a sublime missão que lhe foi confiada, a mais nobre entre todas – a santa Caridade -, que operastes milagres de cura por intercessão de Nosso Senhor Jesus Cristo e tanto padecestes em dor física e moral pelas injustiças dos homens, rogamos vossa proteção sobre todos os que estão neste momento sofrendo. Conceidei-nos também este coração cheio de misericórdia que tivestes, para que, por esta virtude, possamos também nós alcançar a eterna misericórdia de nosso Pai Celestial. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.







Compre pela Loja Online: www.artigosreligiososoitoanjos.com




Loja Esotérica. Ampla variedade de Imagens Santos, Produtos Wicca, Produtos Xamânicos, Produtos Ciganos, Incensos, Essências, Aromaterapia, Amuletos, Feng Shui, Decoração, Presentes, Livros, Velas e muito mais.

Nenhum comentário