Breuzinho ou Breu-Branco (América do Sul)
Esta resina é extraída de uma árvore da Amazônia. Sagrada para os índios que a utilizam em cerimônias, rituais de cura e para criar boas energias. Suas propriedades medicinais são cientificamente comprovadas. É indicado para asma, bronquite, problemas de memória, auxilia na concentração e acalma estados agitados. O Breuzinho representa para o Brasil o mesmo que o Sândalo representa para a Índia.
Foi o incenso utilizado na celebração da primeira missa realizada pelo Padre José de Anchieta no Brasil, este evento místico-religioso consagrou-a como o "aroma esotérico brasileiro". A extração do Breuzinho não causa danos a natureza e estimula ainda mais a produção da resina pela árvore.
A empresa fabricante é responsável por uma área de reflorestamento onde encontram-se mais de 800 pés de árvores de breuzinho plantadas no Cerrado brasileiro.
Palo Santo
Palo Santo significa “Madeira Sagrada” em Castelhano, é o nome popular da árvore Bursera Graveolens.
Esta madeira é usada pelos Incas, Povos Nativos, Curandeiros e Xamãs em vários países da América Latina.
Os poderes do seu aroma, surpreendentemente doce e macio, estão sempre presentes nos rituais de limpeza, purificação e nas cerimônias espirituais destes povos da Floresta até os dias de hoje.
Vestígios de Palo Santo foram encontrados em sítios arqueológicos de centros cerimoniais de povos Pré-Incaicos.
A árvore do Palo Santo vive entre 50 e 90 anos, e para se obter lascas de madeira com qualidade aromática satisfatória, somente poderá ser extraído dos troncos após a morte natural da árvore (tombamento) e a mesma deve permanecer no mesmo local por um período que varia de 4 a 10 anos curando ao tempo e no mesmo local para criar em si uma resina aromática e se transformar no verdadeiro Palo Santo.
Considerada mágica, esta madeira sagrada, como uma Fênix, deve esperar a morte para passar pelo processo de renascimento, através da ação do tempo, das variantes do meio ambiente e sem a intervenção humana.
Todo o Palo Santo utilizado nos incenso é certificado e proveniente de plantio de manejo sustentável no Peru.
Sálvia Branca (América do Norte)
Esta poderosa planta sagrada é utilizada a milhares de anos pelos Nativos Norte-Americanos em rituais espirituais. Ela é considerada a Planta da Imortalidade e cresce de maneira selvagem nos desertos do Oeste dos Estados Unidos até o Novo México.
Seu poder de limpeza e purificação é enorme, sem dúvida, é uma das melhores plantas utilizadas para esta finalidade que a nossa Mãe Natureza nos oferta, e seu aroma é único.
Bem estar, paz, força vital e alegria são as energias que se espalham pelos ares em que a planta se expande.
Toda a Sálvia Branca utilizada na manufatura dos incensos é certificada e proveniente das fazendas de cultivo de Sálvia Branca na Califórnia (EUA).
Siga-nos no Instagram: artigosreligiososoitoanjos
É proibida reprodução parcial ou total sem aviso prévio e aprovação do autor do texto escrito.Lei Direito Autoral Nº 9610 de 19/02/1998
Contato:
Whatsapp: (11) 996572868
E-mail: oitoanjosartigosreligiosos@gmail.com
Facebook: @artigosreligiososoitoanjos
OBSERVAÇÃO:
Nenhum comentário