Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

A História do Halloween: 31 de Outubro


A História do  Halloween: 31 de Outubro




Dia das Bruxas



Todos os anos na época de outubro ficamos atentos a uma data que alguma pessoas adoram e outras odeiam. É uma época cheia de mistérios, fantasias, crenças, brincadeiras e festas. No dia 31 de Outubro comemoramos o Halloween- dia das bruxas, aqui no Brasil Dia do Saci com o objetivo de resgatar nossa cultura. Mas, na América do Norte onde é mais popular do que na Grã- Bretanha crianças e adultos se vestem com lindas fantasias saem pelas ruas perguntando: "Travessura ou Gostosura?" Para aquele que não der o doce irá receber uma travessura. 


Brincadeiras a parte o Halloween é comemorado na bruxaria como a véspera celta do Samhaim (pronuncia "souen") que significa o fim do verão, quando o inverno de metade do ano começa no dia 1º de novembro. Como nós estamos no hemisfério sul está data é comemorada 30 de abril ou 01 de maio. Nesta noite e a primeira semana de novembro é feito festas ao redor de fogueiras onde os druidas, os sacerdotes filósofos celtas queimavam todas as frustrações e ansiedades do ano anterior. Acreditava-se que não somente as almas os mortos, mas também os espíritos e duendes de todos os tipos eram liberados nesta noite, para disfarçar seus encontros as bruxas utilizavam essa crença como forma de disfarce e utilizam a lanterna de nabo e as abóboras para isso que passou a ser uma decoração de Halloween até hoje. 

Essas lanternas serviam de iluminação para o caminho que iriam percorrer até o seu encontro em florestas e campos, como cresciam em grande quantidade era muito fácil retirar o conteúdo e colocar velas dentro, fazendo a face brilhar. Os mantos pretos e os capuzes se camuflavam em meio a escuridão onde a única forma de visualizar o caminho era as lanternas. 

Com a chegada do Cristianismo a Igreja tentou cristianizar o festival como 1° de Novembro o Dia de Todos os Santos, ou All Hallows. 

Nozes e Maçãs eram as comidas populares dessas celebrações familiares conhecidas como Grandes Fogueiras.




Samhain é a noite quando o Velho Rei morre e a Deusa Anciã lamenta sua ausência nas próximas seis semanas. 





Produtos  para  Halloween: 31 de Outubro


Produtos  para  Halloween: 31 de Outubro

Produtos  para  Halloween: 31 de Outubro



Nenhum comentário