Loja Virtual

Loja Virtual
Loja Virtual

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Significado e Propriedades dos Cristais: Força e Magia


Cristais: Força e Magia


Pequenas, Médias ou Grandes, os Cristais são presentes divinos que nos foi dado. Com a alquimia e o desenvolvimento da Química, cientistas renomados tem dedicado especial atenção a  análise físico-química dessas substâncias.

Desses estudos que surgiu a telegrafia sem fio. Mohs, famoso cientista, criou uma escala de dureza para medição dessa propriedade física, e tomou por base dez substâncias (minerais)  que ocorrem na crosta terrestre. Essa escala vai do número 1 (dureza do talco) até o número 10 ( dureza do diamante), a mais dura das pedras preciosas. A Litoterapia utiliza os cristais para promover a saúde, em sentido amplo - Mental, Emocional e Espiritual  ao indivíduo. Leva em consideração as propriedades eletromagnética.

Os cristais são utilizados por todos que apreciam a natureza, seja como um amuleto, talismã, métodos adivinhação,  uso religioso, decoração ou  aliado na medicina.

Neste post publicaremos o Significados dos Cristais,  os mais conhecidos.

Boa Leitura!                                  

Pedra Ágata, Cristal Ágata, Ágata



ÁGATA 
Dióxido de Silício
Nomes vulgares: ágata vermelha, ágata de sangue 
Energia: várias (veja abaixo) 
Planeta: Mercúrio (de maneira geral)
Elementos: vários (veja abaixo) 
Divindade: Esculápio 
Poderes: força, coragem, longevidade, jardinagem, amor, cura, proteção 
Usos mágicos: Em geral, a ágata é utilizada nos encantamentos e rituais mágicos que envolvem força, bravura, longevidade etc. Portada no braço ou levada com você quando for cuidar do jardim, a ágata aumenta a fertilidade das plantas e garante uma colheita farta ou flores saudáveis. 

Na Roma antiga, um anel de ágata ou esta pedra presa ao braço esquerdo, assegurava a simpatia das divindades silvestres, que tornavam a terra fértil. A ágata, freqüente nos encantamentos amorosos, também é empregada para evitar pensamentos invejosos e remover o despeito. Em outras palavras, tornar seu usuário amigável e agradável. 

Seus talismãs eram populares no Oriente Médio para assegurar o estado saudável do sangue. Na Inglaterra antiga, protegia contra as doenças de pele. As ágatas triangulares eram usadas na Síria para evitar problemas intestinais.

Na Ásia, as ágatas eram empregadas como o cristal de quartzo em nossos dias. Para descobrir as tendências futuras, o mago olhava as bandas da pedra, levando sua mente profunda a projetar os impulsos sensitivos na mente consciente.

Também é usada como amuleto da verdade para garantir a pureza das palavras além de favores dos poderosos. Presenteia-se as crianças com jóias de ágata, que servem como amuletos de proteção. Acredita-se que seja principalmente útil para evitar quedas, e é usada por adultos para não tropeçar. 

Ágata bandada: Energia emissora. Elemento Fogo. Proteção. Restaura a energia corporal e alivia situações de tensão. 

Ágata negra: Energia emissora. Elemento Fogo. Outra pedra protetora. Use-a para ter coragem e vencer competições. Ágata branca e preta: Energia receptora. Elemento Terra. Usada como amuleto, essa pedra protege contra perigos físicos. 

Ágata rendilhada azul (blue lace agate): Energia receptora. Elemento Água. Use-a ou tenha-a consigo para ter paz e felicidade. Segure-a para se livrar do stress. Deixe uma sobre a escrivaninha ou no local de trabalho, e fixe-a com o olhar quando estiver em situações tensas. Em casa, a ágata rendilhada azul cercada de velas azuis acesas acalma o ambiente extra-sensorial e reduz as brigas em família. 

Ágata castanha ou fulva: Energia emissora. Elemento Fogo. Outrora levada pelos guerreiros para vencer batalhas, a ágata castanha é usada atualmente para ter sucesso nos empreendimentos. Era um precioso guardião na Itália e na Pérsia contra o mau-olhado. É também um talismã para se ter saúde. 

Ágata verde. Energia receptora. Elemento Terra. Usada para melhorar a saúde dos olhos. No passado, a mulher que bebesse a água onde fora colocado um anel de ágata verde estava magicamente protegida contra a esterilidade.

Ágata musgosa: Energia receptora. Elemento Terra. Devido às marcas estranhas que sugerem árvores ou musgo, a ágata musgosa é um talismã especial para a jardinagem. Alivia o torcicolo, dá energia aos debilitados e presta-se para outros fins de cura. Também serve para encantamentos para se ter riqueza, felicidade e longevidade. Use-a para fazer novas amizades e descobrir "tesouros". 

Ágata vermelha: Energia emissora. Elemento Fogo. Também conhecida como "ágata de sangue". Essa pedra era usada na Roma antiga para proteger contra picadas de insetos, purificar o sangue e promover calma e paz.       

Pedra ÁGUA-MARINHA  * Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica


ÁGUA-MARINHA 
Silicato de Alumínio e Berílio
Energia: receptora 
Planeta: Lua 
Elemento: Água 
Poderes: sensitividade, paz, coragem, purificação 
Saber e ritual mágico: A água-marinha é a pedra das Deusas do mar do passado. Contas de água-marinha foram encontradas nas tumbas de múmias no Egito antigo. 
Usos mágicos: A água-marinha, uma variedade semipreciosa do berilo, é azul-esverdeado pálido, e tem sido associada há muito com o mar e com o elemento Água. Bruxas do mar limpam a pedra na água do oceano em noites de Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha um vasilhame azul com água, adicione' sal marinho e deixe a pedra ficar nessa mistura durante toda a noite. Na magia, essa bela pedra é empregada ou levada para intensificar o uso dos poderes extra-sensoriais. Segurar um cristal dessa pedra, ou usar no pescoço uma água-marinha facetada, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência. 

Cristal AMAZONITA * Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica


AMAZONITA
Silicato de Alumínio e Potássio
Nome vulgar: pedra das amazonas 
Energia: receptora 
Planeta: Urano Elemento: Terra 
Poderes: Jogos de azar, sucesso 
Usos mágicos: Esse feldspato verde-azulado é usado por jogadores para atrair sorte e dinheiro, bem como por quem esteja tentando a sorte para ser bem-sucedido.

Cristal AMETISTA * Oito Anjos Artigos Religiosos e Loja Esotérica



AMETISTA
Dióxiodo de Silício
Energia: receptora 
Planeta: Júpiter, Netuno 
Elemento: Água 
Divindades: Baco, Dionísio, Diana 
Poderes: sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade
Usos mágicos: A ametista, um quartzo violeta, é uma pedra impregnada de magia antiga. É, talvez, tão popular atualmente quanto há 2.000 anos. Colocada embaixo do travesseiro, ou usada na cama, a ametista afasta a insônia e pesadelos. Produz um sono calmo, agradável e restaurador e até mesmo sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. Uma pedra espiritual, sem nenhum efeito colateral negativo nem associações com violência, raiva ou paixão, a ametista é a pedra da paz.
                                        

Nenhum comentário