Mercado Livre

Mercado Livre
Loja Mercado Livre

Cristais

Cristais
Cristais

Produtos Vendidos

Produtos Vendidos
Produtos

Como Montar um Presépio?


Presépio de Natal


Como Montar um Presépio no Natal? 



São várias opções para montar um presépio singelo e bonito. No mercado existe opções como resina, gesso, cristal e metal. São Francisco de Assis foi o primeiro a caracterizar através do presépio o nascimento de Jesus Cristo. 

Quando São Francisco realizou suas preces teve a ideia após ler um trecho das escrituras de São Lucas que lembrava sobre o nascimento de Jesus. Assim de uma maneira simples mas eficaz conseguiu de forma didática explicar o nascimento de Jesus. 

Presépio significa em hebraico "a manjedoura dos animais", mas a palavra é usada com frequência para indicar o próprio estábulo. Jesus ao nascer foi reclinado em um presépio que provavelmente seria urna manjedoura, como as muitas que existiam nas grutas naturais da Palestina, utilizadas para recolher animais. Outra versão é que o presépio de Jesus era feito de barro, aproveitando-se uma saliência da rocha e adaptando-a para tal finalidade. Esta é, sem dúvida, a versão mais aceita.

O presépio de São Francisco incluía uma manjedoura, acima da qual foi improvisado um altar. Nesse cenário ocorreu a missa da meia-noite, na qual o próprio santo com a vestimenta de diácono cantou o Evangelho juntamente com o povo simples e pronunciou um sermão sobre o nascimento do Menino Jesus.

Imagens necessárias para montar o presépio:

Menino Jesus : Filho de Deus.

Virgem Maria: Mãe do Filho de Deus.

São José: Pai adotivo do Menino Jesus.

Anjo: Anuncia aos pastores a chegada do filho de Deus.

Pastores: Representa a simplicidade do povo.

Animais: Simplicidade onde Jesus nasceu.

Estrela: Guiou os três Reis Magos até o Menino Jesus.

Três Reis Magos: Gaspar, Baltasar e Melchior entregaram ao Menino Jesus os três presentes: Mirra, Ouro e Incenso.


Contato:

Whatsapp: (11) 996572868
E-mail: oitoanjosartigosreligiosos@gmail.com
Facebook: @artigosreligiososoitoanjos
Siga-nos no Instagram: artigosreligiososoitoanjos


OBSERVAÇÃO: 


É proibida reprodução parcial ou total sem aviso prévio e aprovação do autor do texto escrito.Lei Direito Autoral Nº 9610 de 19/02/1998












Nenhum comentário